31.3.08

Algumas imagens da Conferência Estadual

(Jovens de vários municípios da Paraíba estiveram reunidos, discutindo Políticas Públicas durante a I Conferência Estadual de Políticas Públicas para Juventude da Paraíba)

(Jovens participam da plenária na I Conferência Estadual de Políticas Públicas para Juventude da Paraíba)


(Hildevânia, educadora da ong Amazona, que facilitou grupos de debate na Conferência Estadual, assinando moção de Aplauso ao Projeto Atores pelo apoio dado na realização de seis Conferencias de Juventude na Paraíba)

(Luciel Araújo, da Coordenação do Projeto Atores, que participou da Conferência como delegado, assina moção de Aplauso ao Projeto)

(Hildevânia, educadora da ong Amazona, e Estelizabel Bezerra, da Coordenadoria de Transparência Pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa, partiparam da Conferência Estadual de Juventude)

I Conferência Estadual de Políticas Públicas para Juventude da Paraíba

Neste último fim de semana foi realizada na UFPB, em João Pessoa/Paraíba a I Conferência Estadual de Políticas Públicas para Juventude da Paraíba.

Estiveram presentes, durante os três dias do encontro (Sexta-feira (28), Sábado (29) e Domingo (30), cerca de 300 jovens de toda Paraíba, delegadas/os eleitos em conferências livres, municipais e regionais do estado. Os jovens discutiram sobre várias questões políticas de interesse da juventude, como: Participação Política; Diversidade Sexual e Direitos Sexuais Reprodutivos; Educação; Trabalho, Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável; Cultura; Comunicação e Mídia; Esporte e Lazer e Campo.

Durante o encontro foram apresentadas e aprovadas várias moções em apoio ou repudio a várias questões polêmicas atuais; como moção contra a Transposição do Rio São Francisco; moção de repúdio ao título de cidadão Paraibano dado ao ex-presidente Fernando Collor de Mello; moção a favor do Passe-Livre estudantil e em apoio aos transportes alternativos. Dentre essas e outras moções aprovadas pela plenária, um destaque especial à aprovação da moção de Aplauso ao Projeto ATORES, pelo apoio dado as conferências livres em Pilões e da região da Várzea; as municipais de Pilões, Sapé e Bayeux e a Conferência regional realizada em Guarabira, que uniu os municípios de Guarabira, Belém, Pirpirituba, Araçagi e Cuitegi.

Por fim, foram eleitos 25 (vinte e cinco) delegadas/os: 20 (vinte) representando a sociedade civil do estado; dois o poder público estadual e três o municipal. Estes delegadas e delegados eleitas/os representarão a Paraíba na Conferência Nacional de Políticas Públicas para Juventude, que se realizará nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril deste ano, em Brasília-DF.

28.3.08

I Conferência Estadual de Politicas Públicas de Juventude

I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE - PARAÍBA
28 a 30 de março de 2008, na UFPB.

Rumo a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude.

A Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude da Paraíba, se realizará nos dias 28, 29 e 30 de março de 2008, na Universidade Federal da Paraíba, Campus I em João Pessoa.

O credenciamento e as principais atividades acontecerão no auditório da Reitoria da UFPB.

A organização está esperando mais de 400 jovens delegados e delegadas dos vários municípios da Paraíba.

Maiores informações e dúvidas entrar em contato com:
Nino (83) 8812-9534 ninojn@yahoo.com.br
Renildo Moraes (83) 8872-856 renildolmoraes@yahoo.com.br
Membros da Comissão Organizadora da Conferência Estadual

3.3.08

1ª Reunião com a nova Equipe do Conselho Juvenil

Foi realizada neste último sábado e domingo a primeira reunião do ano com a nova equipe de representantes do Conselho Juvenil do Projeto Atores, eleita nos grupos no início deste ano.

No sábado após um momento de apresentação individual dos conselheiros e suplentes de cada grupo, o grupo recebeu uma formação sobre o papel do Conselho Juvenil, facilitada pelo coordenador Luciel, que recebeu o apoio do educador Erasmo.

Durante o domingo o grupo iniciou sua primeira reunião, que foi acompanhada pelos educadores Nino e Cilene, juntamente com o coordenador Sandro. Nesta reunião foram avaliados alguns projetos sociais encaminhados ao Fundo de Apoio a Projetos. Esses projetos foram avaliados pela comissão do fundo e direcionados para apreciação e aprovação do Conselho Juvenil.